
Esta Turma foi veterana da minha Turma no Colégio Naval. Levamos Muito Trote! Pesado! Mas, no fundo, uma Turma Amiga.
Este Blog tem por finalidade mostrar as Cidades de Fortaleza e Sobral(Ce)através de fotografias. Também é uma forma de condensar as Home Pages que o autor possui na Net e de publicar os seus Trabalhos, Pesquisas e Estudos. Para você,meu amigo ou minha amiga, que visita este Blog, os meus sinceros votos de Boas-Vindas!
Até que os trotes não foram tão pesados assim.
ResponderExcluirSou da Turma de 1971 e também levamos muitos trotes da turma de 70.
Fui rep e convivi com a turma de 1972.
Meu nome - Portilho 1213(1971) e 1186 (1972)
Estimado Portilho, há quanto tempo!
ResponderExcluirHoje em dia, vejo que os trotes que levei no C.N. forjaram o meu caráter.
Passados quase 40 anos, recordo-me dos trotes e chego a sorrir, quando dels recordo.
Não guardo máguos, jamais as guardei dos que me "trotearam". Sivolella, Sá Pemba, Cutrim, Mauro Xerequinha, Eifler(já falecido), Trombinha,...guardo de todos as melhores recordações.
Hoje, lamentavelmente, vemos a Imprensa querendo denegrir A Marinha e ganhar Ibope porque um aluno levou trote.
Lamentando o ocorrido, creio que o aluno em questão já deveria ter conhecimento de que o Colégio Naval não era nenhum convento de freiras.
Finalizando, creio que vivemos(certamente) uma época de total inversão de valores no Brasil. O Código de Defesa do adolescente já diz tudo.
Um forte abraço ao amigo extensivo a todos aqueles com quem convivi na Marinha do Brasil(1972/1976).
Depois da vida e dos ensinamentos de meu pai, devo o que sou atualmente ao Colégio Militar de Fortaleza, Colégio Naval e Escola Naval, que foram os reais forjadores de minha personalidade.
Receba um forte abraço e a minha sincera estima.
danielcaetanodefigueiredo@yahoo.com.br.
O Daniel(1230 e 2119) do C.N.
Reproduzido para efetuar correções
ResponderExcluir******************************************
Estimado Portilho, há quanto tempo!
Hoje em dia, vejo que os trotes que levei no C.N. forjaram o meu caráter.
Passados quase 40 anos, recordo-me dos trotes e chego a sorrir, quando deles recordo.
Não guardo máguas, jamais as guardei, dos que me "trotearam", no CN e na EN. Sivolella, Sá Pemba, Cutrim, Mauro Xerequinha, Eifler(já falecido), Trombinha,...guardo de todos as melhores recordações.
Hoje, lamentavelmente, vemos a Imprensa querendo denegrir A Marinha de Guerra e ganhar Ibope porque um aluno levou trote. Trata-se de um caso sui generis. Com todo o meu respeito ao aluno, creio que ele já poderia ter alguma predisposição para reagir da forma com reagiu. Trata-se, assim, de uma exceção. Um caso em mil.
Lamentando o ocorrido, mas creio que o aluno em questão já deveria ter conhecimento de que o Colégio Naval não é nenhum Convento de Freiras.
Finalizando, creio que vivemos(certamente) uma época de total inversão de valores no Brasil. O Código de Defesa do Adolescente já diz tudo, pois estimula o crime.
Um forte abraço ao amigo Portilho, extensivo a todos aqueles com quem convivi na Marinha do Brasil(1972/1976).
Depois da vida e dos ensinamentos de meu pai, devo o que sou atualmente ao Colégio Militar de Fortaleza, Colégio Naval e Escola Naval, que foram os reais forjadores de minha personalidade.
Receba um forte abraço e a minha sincera estima.
danielcaetanodefigueiredo@yahoo.com.br.
O Daniel(1230 e 2119) do C.N. O Figueiredo(1113, 2155, 2171 da EN)
É lamentável ver a emissora querendo destruir com a imagem do CN, uma ótima instituição de ensino, se degradar por uma emissora que só quer ganhar mais IBOPE, o aluno quando é para se tornar militar, ja é desde o ventre da mãe.
ResponderExcluir