segunda-feira, 13 de julho de 2009

Centro Cultural Dom José homenageia Reitor da UVA


Em solenidade realizada no dia 3 de julho, no Teatro São João, em Sobral, o professor Antonio Colaço Martins recebeu o troféu Dom José Tupinambá da Frota. Instituído há quatro anos, o troféu relembra a importância de Dom José como o maior benfeitor de Sobral e homenageia pessoas que, como ele, se destacam contribuindo, também, para o desenvolvimento da sociedade sobralense.

Segundo o presidente do Centro Cultural Dom José, Francisco Prado, o Reitor é homenageado pela sua importante contribuição no ensino superior e na cultura de Sobral. “O professor Antonio Colaço vem fazendo um trabalho muito importante na nossa Universidade Estadual Vale do Acaraú e, por uma deferência a esse grande trabalho, nós, que fazemos o Centro, resolvemos escolhê-lo”, disse o presidente.

“Eu vejo como muita fidalguia do povo da cidade de Sobral. Eu penso que eu tenho feito aqui um trabalho razoável, mas que tenho recebido do povo gentilezas muito mais do que eu mereço, razão pela qual eu credito esse troféu a essa gentileza do povo. Também posso dizer que tenho uma grande admiração por Sobral, pelos amigos que tenho, pelo trabalho realizado com os amigos sobralenses, talvez isso tenha influenciado na outorga desse troféu. O mérito é mais da própria cidade, do que meu, particular”, disse o professor Antonio Colaço.

Também foram homenageadas pelo Centro Cultural Dom José outras cinco personalidades: Antonio Marco Prado, Francisco Honório Pinheiro, Luiz Marthius Holanda, Maria Ester Frota e Tales de Sá Cavalcante.

Fonte: Site da U.V.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário