sábado, 10 de julho de 2010

Dunga e o Gerente Pinoquiano




Pois é....tem gente prá tudo. O Sr. Dunga criou um time de acordo com a sua capacidade: um time de incompetentes,pusilânimes, medrosos, prepotentes e covardes, que, na hora "agá", mostrou-se totalmente despreparado para defender a camisa verde-amarela que vestia.
Camisa Verde-Amarela esta,diga-se de passagem, de gloriosas tradições.Vitoriosa em1958,1962,1970,1994 e 2002.
Um time não pode ser sempre Campeão, isto é verdade; o que não poderia ter ocorrido é o Time do Brasil ter perdido como perdeu para a Holanda. Faltou sangue nas veias, faltou coragem, faltou ousadia. Que perdesse, tudo bem...mas que perdesse de pé, honrando a Camisa das Cinco Estrelas.
O Dunga lembra-me muito um Gerente de Curso que conheci no Rio de Janeiro, séculos atrás, na época da Serra dos Cocos, e que mentia mais do que o Pinóquio.
Este Gerentezinho formou um grupelho, a exemplo do que o Dunga fez, baseado na incompetência e em troca de favores e conseguiu, com isto, acabar com o Curso de Estória que dirigia. O Curso tirou uma das piores notas no Eunadi, uma prova realizada pelo Ministério Imperial de Educação, que à época avaliava os Cursos no Brasil Império, e o Gerente dizia que tinha sido um bom, um excelente resultado; num determinado Concurso promovido pela Província para Professores de Estória, os Professores do Curso tiraram péssimas notas(conseguiram ser piores que os alunos...) e o Gerente continuava, teimosamente, a dizer que o Curso ia bem.... O Curso que o Gerente dirigia, nas reuniões que promovia, parecia mais um campo de batalha, tal a desunião existente no grupelho. Mesmo assim o Gerente continuava a dizer que dirigia um Curso coeso e unido. Neste Curso todos eram obrigados a balançar a cabeça, qual calangros, e concordar com a Nova Ordem imposta pelo pequeno tirano. Hitler, muito mais tarde, séculos depois, seguiria o exemplo do Tiranozinho Brasiliensis e tentaria impor citada Nova Ordem ao Mundo, ocasionando, com isto, cinquenta milhões de mortes.
O Gerente era um cara que olhava para tudo, menos para o próprio nariz Pinoquiano, que a cada mentira crescia mais. Era detalhista ao extremo. Na realidade, não passava de um incompetente e grande mentiroso, a exemplo de Dunga, o pretensioso treinador.
Depois de algum tempo, certo dia,como era de se esperar,... o Curso, qual navio, naufragou, a exemplo da medíocre seleção Dunguista(ou Dunguiana? ou Niltoniana?). Newtoniana é que não foi, certamente... Newton, o Isaac, foi um grande Físico e Matemático. Continuando, o Curso foi ao fundo do poço...O pior de tudo é que nem a bandeirinha de Comando deu mais para ver. O Curso sossobrou...
Voltando a esta postagem, basta lermos as incoerentes e inaceitáveis opiniões de Dunga, acima colocadas, para concluirmos, facilmente, que trata-se de um grandissíssimo mentiroso.
Entre uma das excentricidades cometidas por Dunga, este proibiu os jogadores de verem suas mulheres durante a Copa. Os jogadores, é lógico. Ele e seu fiel e subserviente Vice-Gerente, Jorginho, puderam levar as suas para as respectivas camas, é claro... A tradicional Política dos "Dois pesos, duas Medidas". Em outras palavras: "o que é bom para mim, certamente não será para você". Portanto, abstenha-se de mulheres, elas são reimosas e fazem mal a saúde. Adverte o Ministério da Saúde.Quanta hipocrisia...Também no Time de Dunga era proibido discordar da opinião do aspirante a Treinador. Ninguém podia discordar do reizinho Dunga, sob pena de sair do time. Formou, com isto, um time de subservientes e despersonalizados e, tal fato, repercutiria no jogo com a Holanda,quando precisávamos de homens para jogar a partida.
É isto aí...Qualquer semelhança entre o Dunga atual e o Gerente do Curso de Estória, que vivia hipervalorizando a Mentira, não terá sido mera coincidência.
Os incapazes, assim como os psicóticos, jamais conseguem aquilatar os reais danos que causam a outras pessoas por causa de seu modus operandi. Eles vivem em um mundo próprio onde tudo deve girar em torno deles. Inconsequentes,carentes e inseguros, passam pela vida sem saber vivê-la... Covardes, jamais sobem um morro por terem medo; e, por causa disto, deixam de ver as lindas paisagens existentes e que apenas aqueles que sobem os morros da vida podem desfrutar; totalmente temerosos da dor, desconhecem que esta, a exemplo do prazer, são inerentes à própria vida. Desconhecem que só não sofrem no Mundo aqueles que já se foram...E ninguém quer ir para lá. Mas irá, um dia, com toda a certeza.
Goebbels, o fiel escudeiro de Hitler, já dizia que "uma mentira, se dita mil vezes, pode ser comparada a uma verdade".
Particularmente, o autor deste Blog discorda peremptoriamente da afirmativa acima.
Torquemada,o Grande Inquisidor,o Inquisitor Generalis, séculos antes, já trucidara milhares de inocentes por não pensarem como ele queria. No mundo de hoje ainda existem, infelizmente, muitos outros Torquemadas.
Este seria a meu ver, o real problema do mundo. Existem muitos Torquemadas para apenas um Jesus Cristo. Existem muitos Dungas para um João Saldanha, o memorável gaúcho, que montou uma seleção fabulosa. Saldanha montou um grande time, valente e destemido, que, apesar de Zagalo, outro medroso,qual Dunga, ter mexido no mesmo, foi campeão em 1970.E que grande campeão foi aquele time. Um time que estará sempre em nossos corações.
Encerro esta postagem citando algo que o Carioca gosta muito de falar em seu dia-a-dia, e que, por inúmeras vezes, ouvi nas mesas de bares em que bebi,no Rio, tomando Chopp (só da Brahma) ou Cervejas. Citada frase já me custou boas gargalhadas:
"Me enganem que eu gosto..."
(Esta postagem continuará depois. Se Deus quiser.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário